Um dia comigo mesma no Park Shopping de Brasília
Em pleno sábado dia 11 de março, de manhã e um dia nublado, eu precisava sair de casa, o Moh foi almoçar na mãe dele, mas não era bem esse rolê que eu queria. Então marquei um encontro comigo mesma de última hora no de Park Shopping de Brasília.
Passei uma máscara nos cílios, um batonzinho nude rosado e uns acessórios pratas para compor o look de calça jeans, regata preta e meu inseparável quimono verde, nos pés um tênis branco estiloso e confortável porque sou dessas. Linda, maravilhosa e cheirosa, aproveitei a carona do Moh que me deixou na porta do Park Shopping.
Eu estava no mood “não posso gastar”, então a intenção era só bater perna entrando nas lojas para ver as novidades do mercado e também trabalhar a maturidade. A primeira loja que visitei foi a Riachuelo, que tinha umas calças e shorts soltinhos muito lindinhos, também vi uns tops maravilhosos para malhar que estou até precisando, mas me contentei com o que já tenho. Depois fui na C & A que tinha umas “brusinhas” com estampas lindas por um preço legal, mas também me contive.
Passei na Quem Disse Berenice também, como essa loja mudou, eu fui nela bem no início que ela surgiu há 10 anos, e praticamente nada do que eu comprei e gostei na época existe mais. Quem lembra dos perfumes de bolsa que pareciam um tubo? o meu favorito era “Brincando num Campo de Melancias”. Nessa visita fiquei louca em uns batons e o perfume Desobediente está na minha lista já faz um tempo.
A fome começou a bater, então fui almoçar no Subway, pois estava com saudade do sanduíche deles. Comi o sanduíche de frango defumado com cream cheese com água mesmo, já que eu ia precisar tomar uma vitamina suplementar depois de comer e também me hidratar enquanto explorava o Park Shopping.
Tenho duas lojas favoritas, a The Body Shop (cosméticos gourmet), que só passei na frente, e a Imaginarium, loja de presentinhos (gourmet também) onde vi muitas coisas lindas que eu não precisava, mas queria. Copos térmicos que eram a minha cara e que custavam um rim. Eu sou a louca do All Star (até casei com um) e no caminho tinha um cano longo cor turquesa, que meu Deus, simplesmente perfeito (menos o preço).
Pensando aqui: as coisas estão caras mesmo ou sou eu que não estou no nível financeiro de comprá-las?
Eu já estava na cabeça de comprar uma bebida que tinham me indicado antes e fiquei bem curiosa para experimentar. Então fui na Bubble Mix que vende umas bebidas à base de chás com umas bolinhas que explodem na boca e podem ser quentes ou frias. O meu escolhido foi o Just Love que é a base de leite, hibisco com morango e leite condensado, as bolinhas foram de blueberry.
Até que é gostoso, ainda tem muitos sabores e texturas para experimentar. Mas acho que eu coloquei muita expectativa e esperava mais. As bolinhas parece que vem envolvida em uma gelatina, e quando você morde, ela estoura e solta um caldinho.
Até aqui, fui super madura, e nada comprei. Mas no caminho tinha uma Leitura. E eu entrei…
Na verdade minha loja favorita são livrarias, e a Leitura é tipo: maravilhosa para mim. Em minha defesa, já adianto que eu já estava de olho em uns cadernos inteligentes. Já tinha até pesquisado pelo Mercado Livre, mas eu queria pegar, sentir, ver o tamanho real. Na verdade eu queria uns com aquelas quatro argolas que abrem, mas não fichários, pois a intenção é poder virar a página por completo para usar o verso da folha, mas o que achei era sem graça e sem condições de valores, e as argolas ficam meio frouxas podendo rasgar as folhas ao virar se não tiver cuidado.
Então decidi que comprar os cadernos inteligentes (que estão na moda), seria a melhor opção, pois tem como comprar as reposições de vários tipos de folhas e divisórias e outros mimos. Já entrei na loja direto para os cadernos, nem olhei para os livros, senão sairia do shopping meia noite. Achei meu caderno perfeito, já comprei algumas folhas coloridas, divisórias, canetas e outras coisas que não precisava, mas enfim, como disse sem maturidade pra uma livraria, mas sai de lá feliz da vida.
A hora passou muito rápido, já eram 15h, e meus pés já estavam doendo, mas ainda tinha mais uma parada muito importante: ir ao Carrefour que fica ao lado do Park Shopping comprar minha pasta de amendoim. Pensa numa saga para achar essa pasta. O problema é que eu só gosto dos sabores que têm cacau e nos outros mercados não achava.
Agora sim, com tudo em mãos, quero dizer na sacola, eu estava preparada para ir embora e desejando a minha casa.
Foi bem legal sair comigo mesma, aproveitar nossa presença não é solidão, mas uma oportunidade de ter autoconhecimento.
Experimentem 😉
Cibelly Barreto
Oie :) sou a Cibelly, mas pode me chamar de Cibs, brasiliense, contadora e migrando de carreira para programação, gosto de plantinhas, trilhas, andar de bike, livros, yoga, artesanato, jogos de tabuleiro e boas conversas. Nova no mundo dos blogs e quero compartilhar minhas experiências de vida com vocês. Sejam muito bem vindos nesse cantinho e fiquem à vontade.
2 Comentários
Cláudia Dias Albino
Aaaaaa que dia delícia, morro de vontade de fazer um dia só comigo mas ainda não consegui, porém isso aqui me instigou bastante kkkkkkkk.
Cibelly Barreto
É muito legal ter um tempo pra gente mesmo e nos levar pra passear, tenta!!